domingo, 30 de junho de 2019

São Pedro de muita forró em Taquaritinga do Norte

Foto: Aldo Rocha
O último final de semana do “São João  Bau de Seva” em Taquaritinga do Norte, foi marcado por muita animação em Placas, Serra dos Bois, Oiti, Gravatá do Ibiapina e na Sede do município. No dia 28 de junho, véspera de São Pedro, o público que compareceu na Placas, Oiti e na Sede para curti muito forró com as Bandas Genecí do Acordeon e Garota Dengosa em PLacas;  Forrozão Amor Antigo, Forró dos Inocentes e Netinho do Acordeon no Oiti e na Sede a animação ficou por conta de Saulo Alves, Socorro e Mazé e Decentes do Forró.

A cada atração que subia aos palcos seja na Sede ou nas comunidades rurais, moradores e visitantes dançavam o autêntico forró pé de serra com a junção do clima do interior. Como em todos os dias dos festejos juninos em Taquaritinga do Norte, a programação também oportunizou músicos e bandas locais e da região. O dia 29, noite de São Pedro não foi diferente dos outros e também teve muito forró em três pólos diferentes. Em Gravatá do Ibiapina se apresentou Bardhigão e Banda do Batista, em Serra dos Bois Socorro e Maze e Decentes do Forró animaram a população e na Sede do município se apresentaram Forrozão ta nas Bases e Roxinol Forró Estilizado. Em Serra dos Bois além das bandas de forró o grupo de bacamarteiro se apresentou para a população e visitantes. 

Taquaritinga do Norte vivenciou o maior São João de sua história onde a sensação de aconchego era sentida em cada detalhe, desde a receptividade da população em todos os pólos até as atrações elogiadas pelo público. "Sabemos de nossas limitações e temos total consciência de que não podemos concorrer com grandes cidades  que trazem a trações a nível nacional para os festejos juninos, mas não poderíamos deixar de realizar as festas juninas que representa nossas tradições e nossa cultura. Cada recanto do município teve um evento junino para prestigiar a todos nossos munícipes", falou o prefeito.