segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Pão de Açúcar abre semana cívica em Taquaritinga

O Distrito de Pão de Açúcar vivenciou na tarde deste domingo (01) o início das comemorações alusivas a Semana da Pátria, onde a Secretaria municipal de Educação e Cultura (SEDUC) preparou uma vasta programação que contemplará toda a rede municipal de ensino com a realização dos desfiles cívicos.
Pela manhã o Vice Prefeito Lero, vereadores, secretários e funcionários municipais realizaram o hasteamento oficial dos pavilhões abrindo assim as festividades cívicas na Dália da Serra. A tarde um grande público compareceu a Avenida José Juventino para prestigiar o desfile cívico dando uma clara demonstração da interação da comunidade da Capital da Camisaria com as escolas do Distrito.
O Prefeito Evilásio, o Vice Prefeito Lero, os Vereadores Irmão Ezequias, Batata, Rogéria, Gilson Carlos e Eraldo de Pedra preta; os Secretários Ilka Paloma (Educação), Damião Oliveira (Obras), Mauricéa Gomes (Ação Social) e Ronaldo Veiga (Saúde); os Diretores Distritais Nildo e Davi, a Diretora de Cultura Anália Arruda, a equipe técnica da SEDUC e assessores e funcionários municipais prestigiaram o grandioso evento que foi aberto pela Escola Municipal Professora Gilzenete Guerra, que tem a frente à Diretora Carmem Edvirges, onde os valores humanos, apresentações de hip hop, o programa saúde na escola e uma emocionante homenagem feita ao jovem Isaque Bezerra, vítima de um acidente de trânsito, marcaram o melhor desfile realizado por este educandário nos últimos anos.
O projeto social Unidos por Ibiapina (PSUI) do Distrito de gravatá também abrilhantou o desfile com a apresentação de sua banda mirim e o Instituto Educacional Cecília Meirelles enfocou com muita criatividade as descobertas marítimas, fazendo uma retrospectiva na história do país desde a chegada de Cabral, até os dias atuais, destacando os colonizadores, as etnias, os ciclos, a riqueza cultural das regiões agradando a todos os presentes.
As bandas Mirim do Peti e a banda municipal Luiz Pedro de Araújo também marcaram presença e deram a sua parcela de contribuição no sucesso do desfile, assim como também teve atuação destacada a participação dos grupos de balé, capoeira, caratê, futebol e também do grupo de idosos, evidenciando o trabalho ímpar de inclusão social realizado pela Secretaria de Ação Social da Dália da Serra.
Fechando o evento com chave de ouro o Centro Educacional Madre Teresa de Calcutá (CETEC) mais uma vez deu show na avenida através de suas apresentações e também pela participação de sua banda marcial (Hebert de Souza) que empolgou os presentes assim como também fez a banda marcial evangélica Brados da Glória, projeto pioneiro na região que vem se consolidando e conquistando o seu espaço num curto período de tempo.
O Prefeito Evilásio e o Vice Lero fizeram uso da palavra e agradeceram aos alunos, pais, educadores tamanha demonstração de civismo e valorização desta data simbólica para todos os brasileiros, evidenciando o dinamismo de todos os envolvidos e a participação de toda comunidade, itens que contribuíram com o sucesso deste grandioso evento. Após o desfile as autoridades fizeram o descerramento dos pavilhões e encerraram o primeiro dia de desfiles cívicos da Dália da Serra.