domingo, 29 de setembro de 2013

Espetáculo da Felicidade encanta Taquaritinga!

Um friozinho de 18 graus, a praça lotada, pipoca e coca-cola 0800 e um espetáculo interativo de levou as gargalhadas crianças e adultos foram os ingredientes do show teatral e musical “O circo sem teto da lona furada dos Bufões”, com o grupo Dona Zefinha, encenado na noite da sexta-feira (27) na Praça Antônio Pereira, em Taquaritinga do Norte.
O espetáculo foi uma ação conjunta da Coca-Cola em parceria com a Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico (SETURDE), onde a Dália da Serra foi um dos 16 municípios da região Nordeste a sediar este evento itinerante , o“Espetáculo da Felicidade”.
A realização consiste em um espetáculo musical infantil e uma oficina de vivência musical realizada durante a tarde na salão Paroquial, onde forão confeccionados instrumentos de percussão a partir de garrafas pet por professores, arte educadores, artistas e alunos, num total de 25 pessoas que participaram gratuitamente da atividade com o resultado da vivência sendo a participação em uma música durante o show da noite, tocando os instrumentos por eles fabricados. 
Impreterivelmente as 8 da noite o espetáculo começou! O  show teatral e musical “O circo sem teto da lona furada dos Bufões”, com o grupo Dona Zefinha trouxe a Taquaritinga a participação dos palhaços Bufão, Panfeto e Pafim, que proporcionaram muitas emoções e gargalhadas aos presentes. Na ocasião foi mostrada ao público toda a magia do popular circo mambembe nordestino. Seus personagens tocaram instrumentos exóticos e brincaram com a plateia num tom despojado e teatral com canções, palhaçadas, piruetas, mágicas, pernas de pau, cirandas e trava-línguas. Também houve a comercialização de embalagens retornáveis de Coca-Cola e CDs do grupo durante as apresentações.
Este espetáculo viaja com toda a estrutura necessária: palco, som, luz, gerador de energia e cadeiras, cabendo às prefeituras disponibilizarem a documentação necessária, os locais para a oficina e o show de características teatro-musicais, o policiamento para manter segurança e ordem, além de ajudar na divulgação e na formação da equipe de trabalho que dará apoio ao evento, composta por 10 jovens (para trabalhar na distribuição gratuita de pipocas e Coca-Cola), 6 seguranças, 2 zeladores, 3 carregadores (para auxiliar na montagem dos equipamentos), 1 pipoqueiro (para fazer as pipocas que são compradas e distribuídas à plateia) e 1 pintor (para orientar no momento da pintura do muro), sendo toda essa mão-de-obra remunerada pela empresa promotora do evento.
O espetáculo atraiu uma plateia formada por todas as idades e a interação com o elenco foi de uma dimensão sem precedentes, tornando esta ação articulada pela SETURDE inesquecível para todos que tiveram a oportunidade de presenciar uma grande e memorável encenação teatral.