domingo, 29 de setembro de 2013

Imprensa Oficial participa do #SULANCABLOGGER

A Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe sediou no dia de ontem (28) um grande encontro que reuniu cerca de 60 blogs de 15 cidades, em sua maioria do Polo das Confecções, onde foram debatidos assuntos de relevante importância para o desenvolvimento desta mídia que a cada dia amplia seu papel informativo no contexto social atual.
O encontro contou com a presença do Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira, do Deputado Estadual Diogo Moraes, do Deputado Federal José Augusto Maia, de Aldo Santos Secretário de Agricultura do Estado de Pernambuco, do Vice Prefeito Lero (Taquaritinga do Norte), dos vereadores Junior Gomes, Narah Leandro, Jessicah, Afrânio Marques, Ernesto Maia, Zezin Buxim (todos de Santa Cruz do Capibaribe), Gilson Carlos e Geovane (Taquaritinga), secretários municipais, representantes da ABLOG-PE (Associação de Blogueiros de Pernambuco) e outras lideranças e populares.
O secretário de agricultura, Aldo Santos, destacou a importância dos Blogs na atualidade e abordou o papel deles como veículo informativo, exemplificando através das principais ações da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária e também das obras hídricas executadas pelo Governo do Estado e que vão favorecer a região do Agreste, que estão sendo bastante difundidas por estes veículos.  “Os blogs são responsáveis por informar, mas também por educar a população. Hoje, cerca de 83 milhões de brasileiros tem acesso a internet, é de fundamental importância que os poderes públicos sejam parceiros e fortaleçam o trabalho dos comunicadores sociais”, frisou.
Sequenciando, o tema abordado foi "Os desafios da blogosfera pernambucana", com Lissandro Nascimento (presidente da Ablog-PE) que mostrou o potencial da associação, que é a primeira do gênero no Brasil, e apresentou um diagnóstico da situação dos Blogs em Pernambuco, mostrando todo o poder que os Blogs terão se marcharem unidos.
Lúcio Mário, o Vice Presidente da ABLOG-PE em sua palestra apresentou várias dicas e cases de blogs de sucesso, onde o mote foi como melhorar os trabalhos e a prestação de serviço com os blogs, mostrando que é possível “faturar legal” com esta importante mídia.
Encerrando o ciclo de palestras coube ao Advogado Dr. Jairo Medeiros debater o projeto de Lei do Marco Civil na Internet na Câmara dos Deputados, as multas aplicadas aos blogueiros e outros aspectos jurídicos de interesse dos presentes.
O SulancaBlogger foi encerrado no final da tarde e o resulto foi satisfatório segundo a organização do evento. “É muito importante participarmos de eventos dessa natureza, pois eles nos proporcionam um grande intercâmbio com os outros blogs e também a formação de grandes parcerias”, destacou Elisberto Costa, editor do Blog Imprensa Oficial de Taquaritinga do Norte.
A diretoria da ABLOGPE afirmou que a parceria com os blogueiros do estado é cada vez mais forte, “Sabemos que estamos no caminho sem volta, agora é sempre crescer” afirmou Lissandro Nascimento, o Presidente da ABLOGPE.