terça-feira, 10 de setembro de 2013

Bispo Dom Bernardino é homenageado na Câmara de Vereadores

Foi realizada na tarde de ontem (09) uma sessão solene na Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte, para homenagear o Bispo da Diocese de Caruaru Dom Bernardino Marchió, “Dom Dino” como é popularmente conhecido. Ele esteve acompanhado do Padre do município, Ivemar Pontes que também participou do encontro. O Prefeito Evilásio Araújo e o Vice- Prefeito Ivanildo Mestre também prestigiaram a sessão solene que contou com as presenças do Promotor de Justiça Dr. Iron Miranda, dos Vereadores Gilson Carlos, Luquinha da Saúde, Jânio Arruda, Geovane, Demar, Eraldo de Pedra Preta, João da Banda e da Presidente da Câmara Rogéria Coelho, Secretários Municipais e público em geral.
A Vereadora Rogéria Coelho abriu a sessão e externou a sua profunda satisfação em receber a visita do Bispo em Taquaritinga e disse que todos estavam muito felizes em homenageá-lo. O Prefeito Evilásio também falou da sua alegria em receber essa importante autoridade da igreja e fez votos que ele volte outras vezes `a Dália da Serra. Em seguida Dom Bernardino falou da sua alegria de estar em Taquaritinga do Norte e lembrou também da sua satisfação pelas vezes em que participou da Festa de Santo Amaro, padroeiro do município.
Durante a cerimônia o cantor Joãozinho Aboiador fez uma homenagem ao Bispo, cantando uma música com letra religiosa.  Na parte final da sessão solene Dom Dino recebeu uma placa em sua homenagem. Ele abençoou a todos e rezou o “Pai Nosso” com todos os presentes.
Ao término da reunião Dom Bernardino Marchió atendeu pacientemente a várias pessoas que queriam ser fotografadas com ele. Logo após ele seguiu para a Pousada Várzea Grande, onde participou de um jantar com o Prefeito Evilásio o Vice-Prefeito Lero e convidados em sua homenagem. O religioso foi elogiado por várias pessoas por sua simpatia e paciência com todos que falaram com ele e pela atenção dada a todos, marcas registradas de sua personalidade que tornam do líder religioso uma personalidade muito carismática. (Por Carlos Alberto Leandro / Assessoria de Imprensa – PMTN)