domingo, 22 de setembro de 2013

COMTUR realiza mais uma reunião

Na tarde da ultima sexta-feira (20) aconteceu na Secretaria Municipal de Turismo, mais uma reunião do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) que teve como um dos objetivos apresentar aos presentes o Consultor Técnico do Grupo Tribo da Trilha, Kelson Rodrigues, que desenvolve atividades de ecoturismo, turismo de aventuras, tirolesa e outros esportes radicais.
Ele falou sobre essas atividades e também fez uma demonstração de como se usa os equipamentos de segurança indispensáveis  na prática das mesmas, ocasião onde também exibiu vídeos e fotos dessas atividades radicais que fazem bastante sucesso  em várias localidades.
Para  Kelson Rodrigues uma dessas atividades, no caso a tirolesa (que é um cabo aéreo ancorado entre dois pontos  pelo qual o praticante se desloca através de roldanas  conectadas por mosquetões a um anel, fazendo com que  a pessoa sobrevoe um terreno  que passa por baixo sem exigir esforço físico), é totalmente garantido para quem investe nele e muito seguro também.  A idéia inicial da Secretaria de Turismo é criar uma tirolesa que sairia do Badabarreira e passava sobre o açude Santo Amaro. Entendimentos estão sendo feitos para que isso possa acontecer em breve, com o apoio da Secretaria e da iniciativa privada e alternativas também estão sendo discutidas.
Também durante a reunião, foi divulgada pela Secretária de Turismo Magda Lucélia a conclusão do Plano Turístico para Taquaritinga do Norte e algumas metas que deverão ser cumpridas por esta Secretaria, entre elas estão à pavimentação do acesso à Rampa do Pepê, a reativação do Festival do Café Orgânico, a criação de um polo gastronômico da cidade, a reativação do Festival da Camisa em Pão de Açúcar, o fortalecimento da Missa do Vaqueiro em Serra dos Bois, a criação de uma central de informações turísticas, entre outras.
Na ocasião também foi apresentado o novo folder do Turismo, muito mais bonito e com informações sobre a cidade. Estiveram presentes a reunião a Secretaria de Finanças Lurdinha Malaquias, os Vereadores Geovane e Luquinha da Saúde, o diretor de esportes Renan Casé, os comerciantes Cláudio do Badabarreira, Sílvio comerciante de lanches, Nézio do café orgânico, João do Hotel Jorge Eduardo, entre outros, além de funcionários da Secretaria de Turismo. Ao final de mais uma reunião, todos saíram na certeza de que o nosso turismo está no caminho certo. (Por: Carlos Alberto Leandro – ASSIMP/PMTN)