sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Projeto “Semana Lixo Zero” foi iniciada em Taquaritinga do Norte










A abertura da “Semana “Lixo Zero” foi um sucesso. Cerca de 70 servidores e voluntários se reuniram em frente ao Açude Santo Amaro onde foram recepcionados pelo Prefeito Ivanildo Mestre, Lero, vice prefeito, Gena Lins, secretários e um delicioso café da manhã. Tudo ao som do saxofonista e poeta, Roberto Celestino. Durante a abertura do evento foi anunciado o envio de um Projeto de Lei ao Legislativo instituindo, todos os anos, a última semana de outubro como a “Semana do Lixo Zero” no município.

Em seguida os presentes receberam um kit, contendo uma camiseta do projeto e EPIs (Equipamento de proteção individual). As equipes se dividiram e iniciaram a blitz de limpeza as margens da Rodovia PE 130, recolhendo todo lixo descartado de forma irregular no meio ambiente. Ao todo recolheram mais de um caminhão de lixo.
Outras atividades também serão realizadas durante a semana e distribuídas mudas de árvores para a poluição, através do Departamento de Meio Ambiente, que já distribuiu mais 1500 mudas de árvores nativas só este ano. “A Semana Lixo Zero é um evento totalmente colaborativo que veio para ficar. Traz reflexões sobre o consumo e responsabilidades pelos resíduos gerados e descartados de forma irregular no meio ambiente. A primeira edição foi um sucesso. Parabenizo todos os envolvidos que abraçaram a proposta e fizeram acontecer. A semente foi plantada. Seguiremos juntos por um meio ambiente melhor e preservado”, finalizou o secretário de gabinete e embaixador do Instituto Lixo Zero Brasil, Ronaldo Veiga.