quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Escolas Municipais de Taquaritinga do Norte prontas para receber alunos da educação infantil

 




A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes preparou um cronograma de volta às aulas presenciais dos estudantes da rede municipal de ensino. Os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), alunos do 6° ao 9º ano voltaram desde o dia 01 de setembro. Os alunos do 1° ao 5° Ano retornaram dia 08 de setembro. Já os alunos da educação infantil, retornarão as salas de aula próxima segunda – feira, 04 de outubro.

De acordo com o secretário de Educação, Marcos Augusto, todos os protocolos de saúde estão sendo seguidos em combate ao Covid -19. “Planejamos a retomada dos nossos alunos conforme experiências pelo Brasil. Dividimos em grupos e faixas etárias, fiscalizamos e orientamos quanto ao uso de máscaras, uso de álcool em gel e aferição da temperatura na entrada dos alunos nas escolas. Além disso, preparamos toda uma logística de entrega de materiais e informações às escolas a respeito da Pandemia”, pontuou o secretário.
Durante toda esta semana as escolas que atendem a Educação Infantil estão recebendo materiais como: colchões, termômetros digitais, travesseiros, produtos de higiene pessoal, fraldas, entre outros produtos para melhor acolher a criançada no retorno as aulas dentro do “novo normal”.