sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Pré- Conferências da saúde estão sendo realizadas em Taquaritinga do Norte

 






Com o tema central “Desafios e Cenários além da Pandemia - SUS para todos”, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Saúde está realizando as Pré- Conferências da Saúde com o objetivo de propor diretrizes para a formulação da Política Municipal de Saúde, construindo e qualificando as propostas que expressam as diferentes realidades e necessidades da população. As primeiras assembléias aconteceram ontem (19), nas comunidade do Jerimum e no Distrito de Gravatá do Ibiapina. Hoje (20), será a vez da população do Distrito de Pão de Açúcar e Vila do Socorro. Amanhã (21), a vez da sede e a comunidade de Mateus Vieira.

“Todo o conteúdo discutido com os usuários será revertido em subsídios na montagem do Plano de Saúde para os próximos quatro anos, sendo um instrumento muito importante para o desenvolvimento e aplicação das verbas federais, estaduais, municipais e melhorias na prestação dos serviços de saúde", pontuou a Secretária de Saúde, Poliana Andrade.
Nas etapas preparatórias também estão sendo eleitos delegados que irão representar as comunidades durante a VII Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá dia 05 de novembro.
Serviço:
Pré Conferências da Saúde
Dia 20/10 às 19h
Pão de Açúcar - Subprefeitura
Vila do Socorro - Escola Pedro de Lira Borges
Dia 21/10 às 19h
Sede - Salão Paroquial
Mateus Vieira - Escola Padre José de Anchieta