quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Fotografias de Taquaritinga do Norte estão em exposição na cidade de São Paulo

 












Imagens da Terra do Café estão em exposição na linha 5-Lilás no metrô da maior cidade do País, São Paulo. A exposição intitulada: "A Rota da Aventura e Ecologia" é do fotografo Evaldo Parreira, que mostra através de suas lentes as formas singulares, as belezas e diversidade de algumas cidades da região agreste.

A exposição faz parte da proposta da ViaMobilidade, que busca oferecer cultura e entretenimento às pessoas que transitam diariamente pelos vagões do metrô nas Estações Borba Gato, Largo Treze e Adolfo Pinheiro, todas na linha Lilás, que compreende o trecho entre as Estações Capão Redondo e Chácara Klabin, cujo trajeto possui vinte quilômetros de extensão.

Além de imagens de Taquaritinga do Norte, a exposição também conta com fotografias de mais quatro municípios: Brejo da Madre de Deus, Jataúba e Santa Cruz do Capibaribe, todos do agreste central e setentrional de Pernambuco.

“Gosto muito de clicar destinos turísticos do nosso País voltados para a preservação das tradições culturais e principalmente do Nordeste. Nesta exposição pude unir registros como pinturas rupestres, artesanato local e vista da serras”, destacou Evaldo

Até novembro, a exposição passará pelas estações Largo Treze e Adolfo Pinheiro.
“Prestamos todo apoio na produção dessas fotos da nossa cidade. Evaldo é um grande profissional e temos lindas paisagens, ecossistemas e uma cultura fortíssima que precisa ser mostrada para o mundo. A exposição em São Paulo já é sucesso e nossa cidade faz parte disso”, destacou o Secretário de Turismo, Léo Lima.