sexta-feira, 5 de julho de 2019

Taquaritinga do Norte foi sede da 45ª reunião ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Capibaribe

Aconteceu na última quinta-feira (04), em Taquaritinga do Norte a 45ª Reunião Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Capibaribe. Na ocasião, foi apresentado o plano regional com o objetivo de debater e qualificar ideias para juntos salvar o Rio. Também promover a participação dos jovens nas ações de sustentabilidade da bacia.

Os Comitês de Bacias Hidrográficas fazem parte do Sistema Integrado de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Estado de Pernambuco. São órgãos colegiados, consultivos e deliberativos que têm como área de atuação a totalidade de uma bacia hidrográfica, de uma sub-bacia hidrográfica tributária do curso de água principal da bacia e/ou grupo de bacias ou sub-bacias hidrográficas contíguas.

O Estado de Pernambuco possui oito comitês de bacia hidrográfica formados: Metropolitano Sul, Metropolitano Norte, Capibaribe, Goiana, Sirinhaém, Ipojuca, Una e Pajeú.

Três prefeitos prefeitos participaram da sessão em Taquaritinga do Norte, foram eles Lero anfitrião, Edilson de Toritama e Rênya de Passira e o vice prefeito de Toritama Romero Filho.

 

 

Com informações da APAC