segunda-feira, 15 de julho de 2019

SEGUNDA CAMINHADA ECOLÓGICA DO FESTIVAL CAFÉ CULTURAL LEVOU TURISTAS PARA CONHECER OS SÍTIOS DE CAFÉ E AS RIQUESAS NATURAIS DE TAQUARITINGA DO NORTE











Na tarde deste sábado 13, aconteceu a segunda edição da Caminhada Ecológica do Festival Café Cultural. 

Realizada pela Diretoria de Meio Ambiente a caminhada ecológica atrai turistas de vários lugares do estado que poderam apreciar a bela natureza da Dália da Serra.
Os participantes também caminharam por plantações de café, onde poderam ver de perto todo processo de cultivo da planta até ficar pronto pra o consumo.
 
A Diretora de Meio Ambiente Aline Cursino, falou sobre a caminhada. "Se o ano passado foi sucesso esse ano foi ainda melhor. Turistas de vários lugares vieram participar da caminhada para conhecer o que nossa cidade tem de bom. Próximo ano vamos ampliar ainda mais com muito mais atrativos para levar aos turistas o que temos de melhor ", disse Aline.

Durante o passeio, os caminhantes tiveram a oportunidade de conhecer alguns exemplos de vegetação nativa, além de diversas espécies de árvores da mata atlantica, uma atração à parte aos fãs de observação de paisagens natural. 

Como atividade voltada ao público de todas as idades, a caminhada ecológica proporciona maior contato e integração com a natureza, sendo opção de passeio aos que querem sair um pouco do ambiente urbano das grandes cidades.