quarta-feira, 24 de julho de 2019

3ª Festa do Estudante será realizada em Taquaritinga do Norte

Já fazendo parte do calendário turístico da cidade de Taquaritinga do Norte, a Festa do Estudante chega a sua terceira edição. Realizado pelo Governo Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte o evento com o objetivo de valorizar a educação do município, que está entre uma das melhores do Agreste, e também ofertar lazer, cultura, oficinas e grandes shows para os estudantes e turistas.

A festa acontecerá entre os dias 12 e 17 de agosto com uma vasta programação que vai desde palestras, oficinas de formação, passeios turísticos, campeonato de futebol, plantio de árvores, sarau estudantil, apresentações culturais e shows musicais.

“É de fundamental importância a valorização de nossos alunos, sempre estamos criando incentivos para que sigam seus estudos com amor e consigam êxito no futuro. A educação é o nosso único legado, sem ela não conseguimos chegar muito longe. E nós estamos fazendo a diferença, os frutos já são visíveis”, destacou o Secretario de Educação, Cultura e Esportes, Marcos Augusto. 

E nesta conjuntura de unir os estudos, a diversão e a valorização do alunado nortetaquaritinguense foi montada uma vasta programação toda especial para a semana do estudante 2019, contemplando todas as escolas do município com diversas ações conforme programação abaixo:

Dia 12/08 – Palestra com a temática voltada para a prevenção da violência e as drogas na Escola Gilzenete Guerra, Distrito de Pão de Açúcar.

Dia 13/08 – Inicio das Oficinas:
Pintura e Grafith – Local – Secretaria de Educação
Teatro – Local – Ginásio Experimental
Dança – Local – Escola Francisca Moura - CAIC
Fotografia – Local – Secretaria de Educação

Dia 14/08 – Plantio de mudas de árvores por alunos de Escolas Municipais em diversas localidades da cidade.

Dia 15/08 - Passeio “Taquaritinga Conhece Taquaritinga” com saída do Distrito de Gravatá do Ibiapina visitando várias localidades e pontos turísticos da cidade.

Dia 16/08 – Encerramento das Oficinas e apresentação dos resultados
Ação Social com a oferta de vários serviços gratuitos
Shows com a Bnda Nivel 5 e Nixon Tavares

Dia 17/08 – Sarau Estudantil na Praça Padre Otto Sailler com apresentações culturais de todas as escolas do município.
Entrega de certificados aos alunos participantes das oficinas
Premiação do “Aluno nota 10”
Shows com Bruno Fagundes e Walquyria Santos.