segunda-feira, 13 de maio de 2019

Prefeitura de Taquaritinga do Norte promove curso de Manutenção de Tratores Agrícolas em parceria com o SENAR


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte realizou na semana passada por meio da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o SENAR-MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) o curso de Manutenção de Tratores Agrícolas na comunidade de Situação.

O secretário de Agricultura, Zeca Coelho, afirmou que o desenvolvimento da região é eminente, e o avanço da agricultura na gestão de Lero e Gena tem sido notório na zona rural do município.

O treinamento é composto de aulas teóricas e práticas e tem a finalidade de ensinar os participantes a realizar a manutenção de forma correta e segura, visando à diminuição de custos de operação, preservação do meio ambiente e a saúde e segurança do operador, realizando os procedimentos corretos, as especificações técnicas adequadas e as aplicando na prática, no dia a dia, no desempenho das atividades com a referida máquina agrícola.

O Secretário de Agricultura do município, Zeca Coelho, explica que é fundamental como precaução nessa atividade, que o operador esteja familiarizado com todos os comandos e controles da máquina. "Essa parceria Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Agricultura e SENAR é importante para o homem do campo. Estamos trabalhando para cada dia levar mais conhecimentos aos agricultores de Taquaritinga do Norte", disse Zeca.