sábado, 3 de março de 2018

Prefeitura realiza torneio de futebol do PETI e do CRAS

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da secretaria de Ação Social, em parceria com a Diretoria de Esportes, realizou na manhã desta sexta-feira (03), o torneio de futsal do PETI. Participaram do evento 9 equipes com 10 jogadores cada, totalizando 90 crianças.As equipes vieram da Escola Gilzenete Guerra, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Vila do Socorro, dos Grupos de Futebol do CRAS Alzinete Tavares e da Comunidade de Pão de Açúcar e Gravatá do Ibiapina.

O campeonato foi realizado na quadra da escola Padre Ibiapina no distrito de Gravatá. A secretária de ação social, Cinthia Dêlise, fez a abertura do evento. "As crianças estão animadíssimas com o torneio, ano passado foi um sucesso, esperamos repetir o mesmo sucesso esse ano. São momentos como este, de lazer e descontração, que somam na vida dessas crianças e é mais um atrativo para que elas permaneçam nas atividades do Cras", falou a secretária.
 
Quem também esteve presente na organização do evento, foi o coordenador do PETI, Diogo Rogério, que falou da importância do torneio para criançada. " Foi um verdadeiro sucesso esse torneio em Gravatá, conseguimos alcançar cerca de 90 crianças, fortalecendo o combate ao trabalho infantil. Além do torneio foi servido um café da manhã e um lanche a todos que participaram" disse Diogo Rogério.

O Objetivo da realização do evento é mostrar que lugar de criança não é no trabalho, mas na escola e junto a família. O sucesso deste torneio é fruto dos investimentos que a prefeitura vem fazendo na juventude de Taquaritinga do Norte através da educação, esporte e inclusão social. A parceria da Prefeitura junto a Secretaria de Ação Social e o Programa PETI, como também a coordenação de esportes do município vem dando bons frutos para o futuro dos jovens do município.