domingo, 11 de março de 2018

Prefeito e vice prefeito participam da abertura da festa de São José em Pão de Açúcar


O prefeito Ivanildo Mestre "Lero" e o vice Gena Lins prestigiaram na noite de sábado (10), a primeira noite da tradicional Festa de São José no Distrito de Pão de Açúcar. Os dois, ao lado do Secretario de Educação, Marcos Augusto, do Secretario de Agricultura, Zeca Coelho, da Secretária de Turismo, Ilka Paloma, do Secretária de Articulação política Luis Floriano "Batata" e da Vereadora Rogéria além do subprefeito Gilson Carlos e da assessora de gabinete Lúcia Betânia, assistiram a missa da primeira noite da festa do padroeiro.

Todos os anos, a festa, que é uma das mais tradicionais do município recebe centenas de peregrinos e conta com uma peregrinação especial dos devotos de São José. Para o Padre Luis Eduardo, responsável pela paróquia, é muito importante a participação da comunidade na festa de São José. “Com o tema 'São José, ensina-nos a ser igreja em contínuo estado de Missão'. Missão porque a igreja no Brasil esse ano celebra o ano do laicato, temos que ser uma igreja em contínuo estado de missão, estando nas periferias, com os pobres e com a nossa sociedade que se encontra individualista”, enfatizou o padre.

A missa de abertura foi celebrada pelo Padre Luis Eduardo, pároco da igreja de São José em Pão de Açúcar. A comunidade do distrito compareceu em peso, lotando a igreja matriz de São José. Durante a festa, atrações culturais vão animar a quermesse após a missa. Na primeira noite Dida de Nan e Banda fizeram a animação dos fieis.  


Confiram a programação da festa após a missa na quermesse:


11-MANDACARU DO CAPIBARIBE.

12-ADRIANO MARLY.

13- CCI (GRUPO DE IDOSOS DE SANTA CRUZ E JORGE DA KÁIROS.
14-POLYANA.
15-SAULO ALVES.
16-WELLINGTON.
17-JOSELITO.
18-MAYSA
19-Agda Moura