domingo, 25 de março de 2018

Guarani de Gravatá quebra a hegemonia do Sertãozinho e é campeã da II Copa Eudes Santiago de futsal em Pão de Açúcar



No último sábado (24), a quadra José Edson Bezerra em Pão de Açúcar foi o palco da grande final da II Copa Eudes Santiago Futsal 2018, com o duelo entre as equipes do Vila Real de Taquaritinga do Norte e Guarani de Gravata do Ibiapina. O evento, organizado pela Prefeitura através da diretoria de esportes, contou com 12 equipes do município de Taquaritinga do Norte.

De acordo com a diretoria de esportes, os dois times finalistas, foram as equipes mais equilibradas durante todo campeonato. O Vila Real Chegou invicto a final enquanto que o Guarani havia perdido para o ALE por 2 x 0 na fase de grupos.  

Mostrando um futebol encantador desde do início do campeonato, o Guarani entrou como favorito na final, a abriu 3 a 0 logo com 10 minutos do primeiro tempo. O que parecia ser uma grande goleado ficou difícil, pois o Vila Real encontrou seu melhor futebol e fez dois gols, sendo que o segundo no finalzinho do jogo. 

A II Copa Pão de Açúcar de Futsal levou o nome de Eudes Santiago, que foi assassinado no início de 2018. Uma Homenagem foi feita antes do jogo decisivo com a presença do prefeito do município, vereadores e a família do homenageado. 

Após a vitória de Guarani foi realizada a cerimônia de premiação ao campeão, vice campeão, melhor goleiro e artilheiro. O prefeito do município, Ivanildo Metre, Lero, parabenizou todas as equipes, e falou sobre os investimentos feito no esporte em sua gestão. "Investir no esporte é investir na inclusão social, essa II Copa de Futsal teve a participação de quase 200 atletas de todo o município. Em um ano de gestão entregamos duas quadras, quatro campos e realizamos mais de 20 campeonatos nos quatros cantos do município", disse o prefeito.