terça-feira, 27 de março de 2018

Prefeitura de Taquaritinga do Norte realiza Fórum para revisão do plano diretor

A prefeitura de Taquaritinga do Norte, e o CONDEPE/FIDEM (Agência Estadual de Pernambuco e Pesquisas de Pernambuco) realizaram na manhã desta terça-feria (27) o Fórum para revisão do plano diretor do município.

O Fórum aconteceu na Câmara de Vereadores, e foi um momento para aprovação do plano de trabalho e Revisão do Plano Diretor de 2008. A importância do Plano Diretor para o município, vai direcionar os trabalhos pelos próximos dez anos e será usado como instrumento de desenvolvimento em educação, meio ambiente, obras e urbanismo, mobilidade, habitação, infraestrutura entre outras diretrizes. 

Durante o Fórum foi explicado cada processo do plano, com a participação de toda comunidade e entidades participativas, que fizeram um diagnóstico para identificar peculiaridades do município e atender as demandas da comunidade. 

O prefeito do município, Ivanildo Mestre "Lero", falou sobre a importância da realização do Fórum. " Esse Fórum é o início para elaboração do plano diretor para o município e vai direcionar os trabalhos da administração pública pelos próximos dez anos. Esse momento é único e muito importante para toda Taquaritinga do Norte, pois toda população esta aqui representada seja através de entidades ou pela própria câmara de vereadores, mostrando que o povo esta atento aos assuntos relacionados ao futuro do município", disse Lero.

A equipe da prefeitura foi representada pelo Secretário de Gestão Evilásio Araújo; Ronaldo Veiga Diretor  Adm. UCI; Deyze Barbosa Silva Coord. Planejamento em Saúde, Gilson Carlos subprefeito de Pão de Açúcar e Leslei Farias Lucena Assessor de Obras e Urbanismo. 

A equipe do CONDEPE/FIDEM foi representada por Sheilla Pincovsky Dir. de Planejamento Territorial e Metropolitano;  Maria das Graças Albuquerque Tavares Gerente Geral de Planejamento Territorial; Claudia Soares de Melo Gerente de Planejamento Territorial; Paulo Fernando Costa da Fonte Engenheiro e Larissa Carvalho de Carvalho Arquiteta Urbanista.