quinta-feira, 8 de março de 2018

Prefeito e secretário de educação de Taquaritinga tem reunião com sindicato dos professores

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre "Lero", junto com o secretário de educação Marcos Augusto, anunciou nesta quinta-feira (08), dia internacional da mulher, o aumento salarial para os professores da rede municipal de ensino em 6,81%.

O reajuste, que passa a valer de forma integral retroativo ao dia primeiro de janeiro, foi definido durante reunião do prefeito e auxiliares com a direção do Sindicato dos professores representado pela presidente Luciene Cordeiro e pela professora Andreia Dunda e o secretário de educação do município. O retroativo sera dividido em duas parcelas a primeira a ser paga dia 10 de maio e a segunda dia 10 de junho.

A medida integra o plano de valorização dos professores, impactando de forma direta na qualidade do ensino de Taquaritinga do Norte. A partir do mês de maio os professores já passam a receber o salário integral.

“Quando se fala na construção de uma nova história e de um novo município, a gente só pode falar quando a educação aponta para o futuro de toda uma geração. Essa é uma transformação que começa na sala de aula, com escolas em novo padrão, ensino em tempo integral, além de professores motivados. A educação no município é a base de tudo" disse Lero.

Após a reunião foi servido um café da manhã aos professores e o prefeito e o secretário distribuiu rosas em alusão ao dia Internacional da mulher.