quinta-feira, 1 de março de 2018

Prefeitura de Taquaritinga do Norte fecha parceria com SEBRAE para implantar Sala do Empreendedor em Pão de Açúcar

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte esta fechando uma parceria com o SEBRAE, visando à promoção do desenvolvimento econômico do município e vai instalar em Pão de Açúcar a Sala do Empreendedor. A sala funcionará na subprefeitura de Pão de Açúcar atenderá pessoas que desejam abrir seu próprio negócio e Micro e Pequenas empresas que pretendem ampliar sua atuação no mercado.
O projeto terá a missão de informar e orientar confeccionistas e comerciantes de outros setores sobre o que realmente necessita à abertura e formalização de empresa. O intuito é reduzir a burocracia e dar maior agilidade. Os serviços prestados serão o seguinte: abertura, alteração, baixa de empresas, alvará ambiental, alvará de localização, alvará sanitário, consulta prévia-localização, atividades de risco, entre outros serviços.


A instalação da Agência do Empreendedor em Pão de Açúcar faz parte das ações do projeto Territórios da Cidadania do SEBRAE, que é direcionado a incentivar os municípios a implementar a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas que dará suporte aos empreendedores locais.

A primeira reunião para implementação da Sala do Empreendedor foi realizada na quinta-feira (22-02) com as presenças do Prefeito Lero, representante do SEBRAE e Shirley Feitosa assessora da secretaria de articulação política. 

Será necessário uma lei municipal, que já esta sendo evidenciada pela prefeitura e pelo SEBRAE.