quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Secretário de Educação de Taquaritinga do Norte acompanha de perto trabalho realizado nas escolas

Colocada como umas das prioridades na gestão do prefeito Lero, a educação em Taquaritinga do Norte tem se destacado na região sendo a melhor do Pólo de Confecções, ficando a frente das cidades vizinhas na nota do IDEB. 

A  relação e a comunicação com as escolas da rede municipal de ensino é uma determinação desde o início da atual gestão para que, de fato, a administração possa, progressivamente, atender as demandas e dialogar com a comunidade educativa acerca de temas relacionados ao bom funcionamento das escolas do município. Dessa forma, o secretário de Educação de Taquaritinga do Norte, Marcos Augusto, criou o programa família na escola, e acompanha de perto os trabalhos realizados nas escolas. 

Nessa perspectiva, o secretário realiza visitas de acompanhamento em algumas escolas do município com o objetivo de acompanhar de perto os trabalhos nas escolas municipais e ver como estão funcionando além de ter  um contato direto com professores, alunos, pais e funcionários. Taquaritinga do Norte, esta gradativamente climatizando as salas de aula e foram trocados recentemente, todas as bancas escolares de todos os colégios. 

Segundo Marcos, o objetivo das vistorias às escolas é acompanhar de perto os trabalhos que estão sendo executados nas escolas. "É importante as visitas as escolas, só assim levantarmos as demandas existentes, para que sejam encaminhadas soluções além de acompanhar de perto os trabalhos e ver como esta sendo feita e servida a merenda das escolas”, frisou  o secretário.