quarta-feira, 31 de outubro de 2018

NUCA DE TAQUARITINGA DO NORTE SE PREPARA PARA A VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE


Na tarde da última segunda-feira (29/10), aconteceu mais um encontro do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) de Taquaritinga do Norte/PE. Na ocasião, os adolescentes prepararam todo material que que apresentarão na VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), no próximo dia 08 de novembro. 
_
Segundo o mobilizador do Selo Unicef no município, Diogo Rogério, "um dos objetivos do NUCA é levar os adolescentes a uma participação social, acolhendo suas opiniões, escutando suas falas, criando espaços para que eles se tornem protagonistas sociais". _
O Prefeito Ivanildo Mestre (Lero), a Secretária de Ação Social, Cinthia Delise e o Gerente de Proteção Social, Dal Fercondini, têm dado todo suporte necessário para a realização dos encontros e atividades do grupo, conduzidos pela articuladora do Selo Unicef, Áurea Lúcia e o mobilizador, Diogo. 
_
Os jovens não são só o futuro, os jovens são também o presente! Estamos na luta para que Taquaritinga do Norte muito em breve receba a certificação do Selo Unicef, sendo reconhecido pelo seu trabalho voltado para as crianças e adolescentes do município.

___________
Secrrtaria de Ação Social Desenvolvimento e Trabalho
Prefeitura de Taquaritinga do Norte/PE
Construindo uma nova história.