quarta-feira, 28 de outubro de 2015

O Prefeito Evilásio Araújo busca apoio do Governo do Estado para viabilizar a implantação de uma empresa agrícola de grande porte em nosso município


Na manhã da última segunda-feria (26) o Prefeito Evilásio Araújo, por indicação da Casa Civil do Governo do Estado, esteve no  gabinete do Sr. Genner Guimarães Presidente da AD Diper - Agência de Desenvolvimento econômico de Pernambuco, que é o órgão estadual vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC) focado na promoção de ações em torno da captação de novos investimentos e de projetos estruturadores e impulsionadores do crescimento da economia local. 

A agência trabalha para melhorar e fortalecer o ambiente de negócios a fim de que o Estado possa contar com cadeias produtivas bem estruturadas e se firmar como o ponto ideal para empreendimentos sólidos. E o Prefeito foi justamente buscar apoio para viabilizar a implantação de uma empresa de grande porte da área agrícola que manifestou oficialmente a intenção de se instalar em nosso município para realizar a atividade comercial de produção e exportação de mudas e sementes.

A referida empresa busca expandir sua produção com a instalação de uma unidade em Pernambuco, especialmente para atender os mercados americano e canadense aproveitando a logística aérea do Recife. E baseada em estudos técnicos identificou em pernambuco os locais ideais dentro dos critérios de condições climáticas, potencial hídrico e localização geográfica, onde nosso município se enquadrou como a melhor opção. 







Para a instalação e produção, a empresa estima um investimento de R$ 2.000.000,00(dois milhões de reais) por hectare de estufas cobertas, podendo crescer até  20 hectares no prazo de 5 a 8 anos. 

Com a instalação da empresa, a cada hectare de estufas cobertas produzindo, serão abertos 50 (cinquenta) novos empregos diretos, de mão de obra predominantemente feminina, que será treinada e capacitada por equipe de engenheiros agrônomos. 



A reunião foi bastante proveitosa, o presidente da AD Diper já manteve contato telefônico com diretores da empresa e  uma reunião foi marcada para o mês de novembro.

É o Governo Municipal de Taquaritinga do Norte buscando o desenvolvimento, trabalhando e avançando com o povo.