sábado, 10 de outubro de 2015

A EQUIPE DO SAMU REALIZOU PALESTRA NO EVENTO "AÇÃO NAS COMUNIDADES" EM VILA DO SOCORRO


Na manhã da sexta-feira (09) a equipe do SAMU participou do evento "Ação Nas Comunidades, realizando uma brilhantes palestra ilustrada com a simulação de um socorro a uma vítima de acidente de transito. A performance da equipe impressionou pela perícia dos atores e o realismo da cena, foi uma verdadeira aula que oportunizou a todos enriquecerem seus conhecimentos sobre esse importante  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Confira as imagens:


















O que é o SAMU 192?
                O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras, que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo a morte.  Trata-se de um serviço pré-hospitalar,  que visa conectar as vítimas aos recursos que elas necessitam e com a maior brevidade possível.

O SAMU 192 é um serviço gratuito, que funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados por equipe capacitada, acessado pelo número "192" e acionado por uma Central de Regulação das Urgências. O SAMU realiza os atendimentos em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas, e conta com equipes que reúne médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.