terça-feira, 20 de outubro de 2015

CERIMÔNIA DE ENTREGA DAS MEDALHAS DOS JOGOS ESCOLARES DE TAQUARITINGA DO NORTE- JET 2015





Na manhã de segunda-feira (19) aconteceu na Casa Legislativa Miguel Lucas de Araújo, a cerimonia de premiação e encerramento dos Jogos Escolares Municipais 2015. A reunião  foi presidida pela Secretária Ilka Paloma e contou com as presenças do  Prefeito Evilásio Araújo,as equipes gestoras das unidades escolares, educadores, pais e familiares dos alunos atletas, professores de Educação Física e os alunos atletas das redes Municipal, Estadual e Privada de Taquaritinga do Norte, Sede e Distritos.


Secretária Ilka Paloma dirigiu algumas palavras aos alunos: “ Ao iniciarmos a entrega das medalhas aos nossos alunos atletas, agradecemos a eles e elas pela coragem para lutarem e alcançarem seus objetivos e, que da mesma forma que se empenharam nos jogos, dediquem -se aos estudos para que sejam cidadãos e cidadãs capacitados para enfrentar o mercado de trabalho atual e que o SUCESSO faça sempre parte das suas vidas, mesmo quando a derrota acontecer,  usem-na a seu favor, como um aprendizado e uma forma de encorajamento para as lutas vindouras.”




















Os professores de Educação Física: Mauro Oscar, Sandro Rogério, Ari Antônio, Rejane Fernandes, Renan Casé, Adriano, Fausto Gregório e Isabela Menezes, foram chamados para o plenário ocasião em que foram muito aplaudidos em reconhecimento pelo brilhante trabalho, bem como os árbitros da competição: professor Álvaro, Everton e Wellington .



A Vereadora Rogéria Coelho parabenizou a todos pelo sucesso dos jogos, destacou a alegria de ver o recinto cheio de calor humano e energia positiva em contraste com as reuniões dos vereadores. Homenageou os professores de Educação Física na pessoa do seu irmão Mauro Oscar, e levou sua palavra de incentivo aos jovens atletas.

A Professora Josélia Terezinha falou em nome das escolas da rede Privada, dizendo da sua alegria em participar desse evento, externou sua admiração pelos professores de Educação Física, parabenizou a todos que se engajaram no evento e deixou um abraço carinhoso para os alunos.

O Diretor Marcos Augusto da escola Francisca Moura, anfitriã dos jogos coletivos, parabenizou a todos pelo sucesso do evento e destacou a organização dos jogos e a disciplina dos atletas durante toda disputa. E disse que o CAIC não é só dos alunos que lá estudam, é do povo de Taquaritinga e estará sempre de portas abertas para receber qualquer evento. 

A professora Eliane Matias falou em nome das escolas da rede Estadual parabenizando e desejando o melhor para todos.

O Prefeito Evilásio saudou a todos, falou da importância do evento e do seu empenho em estruturar o município para a prática dos esportes, mencionando como exemplo as quadras que estão sendo construídas em Gravatá do Ibiapina, Pão de Açúcar, Algodão, Placas, Mateus Vieira, bem como a do Jerimum que começará em breve. E destacou que no próximo ano os jogos já poderão acontecer na quadra Padre Estanislau finalmente coberta como almejavam os esportistas.  Sugeriu que a próxima edição dos jogos fosse descentralizada para uma maior integração, com disputas em todas as localidades que despõem de quadra. 


Em seguida aconteceu a premiação onde os alunos atletas foram ovacionados ao receberem as suas medalhas .

Confira algumas imagens da premiação:







































Todas escolas receberam troféu de participação


A SEGUIR O RANKING  DAS MEDALHAS (POR QUANTIDADE INDEPENDENTE DA COLOCAÇÃO: OURO PRATA OU BRONZE)

ESCOLAS COM MAIOR NÚMERO DE MEDALHAS NOS ESPORTES INDIVIDUAIS

1º lugar: Escola José Bezerra de Andrade 11 medalhas
2º lugar: Ginásio Experimental Municipal Severino Pereira - 9 medalhas
3º lugar: EREM Severino Cordeiro de Arruda - 7 medalhas

ESCOLAS COM MAIOR NÚMERO DE MEDALHAS NOS ESPORTES COLETIVOS:

1º lugar: Ginásio Experimental Municipal Severino Pereira - 11 medalhas
2º lugar: Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva - 10 medalhas
                Escola José Bezerra de Andrade - 10 medalhas
3º lugar: EREM Severino Cordeiro de Arruda - 7 medalhas
                Escola Monteiro Lobato - 5 medalhas
                                                               
ESCOLAS COM MAIOR NÚMERO DE MEDALHAS NO TOTAL GERAL:


1º lugar: Escola José Bezerra de Andrade -21 medalhas
2º lugar: Ginásio Experimental Municipal Severino Pereira - 20 medalhas
3º lugar: Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva - 15 medalhas


Com informações: SEDUC