quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Núcleo Nós Podemos Taquaritinga do Norte realiza evento no Dia da Internet Segura






Na última  terça-feira (11), foi realizado o evento no dia da Internet Segura. Como sempre Taquaritinga do Norte não ficou fora desta importante ação. Através do Núcleo Nós Podemos Taquaritinga do Norte, que foi representado pelos membros José Jurandir Coelho, Marcos Augusto Lopes, Camilla França e José Hamilton,  realizou uma palestra para explanar como é importante o uso seguro da internet nos dias de hoje. “Estamos promovendo este encontro para  despertar e orientar os educadores e conselheiros tutelares sobre a forte influência que a internet possui em nossas vidas, principalmente das crianças e adolescentes e por isto o setor da Educação deverá promover ações junto as crianças e adolescentes. Sabemos que ninguém vive sem ela, porém, é relevante termos a consciência que devemos usá-la de forma segura e correta, este é o objetivo do evento”, falou Jurandir Coelho.
Esta ação está englobada no 8º ODM ( Objetivo do Milênio) – Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento. Além deste objetivo, ainda existem mais  sete: 1º Acabar com a fome e miséria; Educação básica de qualidade para todos; 3º Igualdade entre os sexos e a valorização da mulher; 4º Reduzir a mortalidade infantil; 5º  Melhorar a saúde das gestantes; 6º Combater  a aids, a malária e outras doenças e 7º Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente.
O Secretário Executivo do Núcleo, Jurandir Coelho, também comentou que se  as prefeituras precisam participar ativamente desse processo buscando parcerias com com os governos federal, estadual e sociedade e civil. Por este, motivo,  Taquaritinga do Norte já deu o  ponta pé inicial e já está trabalhando para contribuir em atingir os  ODM.
O evento foi realizado na Escola Municipal Francisca Pereira da Silva, mais conhecida como CAIC, e foi promovido em dois horários às 11h e 16h.  “Vamos levar esta ação para outras escolas”, garantiu  Jurandir Coelho.