quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Escolas da Rede Municipal Voltam às Aulas

Os mais de 3800 alunos das oito escolas da rede municipal de ensino de Taquaritinga do Norte voltaram as aulas ontem (05). Uma grande novidade para os alunos, é que além do Ginásio Experimental Severino Pereira da Silva, funcionar em tempo integral, todas as Escolas Municipais também terão modalidades de tempo integral.
Tal iniciativa vem através do Programa Mais Educação, instituído pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10 como estratégia do Ministério da Educação em parceria com os municípios para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.
As escolas irão ofertar aos alunos atividades de acordo com um projeto educativo, desenvolvendo atividades com acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.
Confiram nossas Escolas:
Escola Municipal Pedro de Lira Borges - Vila do Socorro
Ginasio Experimental Municipal Severino Pereira da Silva – Taquaritinga
Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva – CAIC - Taquaritinga
Escola Municipal Sebastião Ferreira de Lima – Algodão
Escola Municipal Padre Jose de Anchieta – Mateus Vieira
Escola Municipal Gilzenete Guerra – Pão de Açúcar
Escola Municipal Padre Ibiapina – Gravata do Ibiapina
Escola Municipal Chefe Leandro - Jerimum