sábado, 22 de fevereiro de 2014

Centenário do Monsenhor "JONAS MENEZES E SILVA"



O dia 20 de fevereiro foi de festa para a família Menezes que é conhecida por todos em nossa cidade. Um dos filhos ilustres de nosso município, o padre Jonas Menezes e Silva, recebeu homenagens da Paróquia de Santo Amaro e da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte. Se vivo estivesse o padre Jonas estaria completando exatos 100 anos de vida. Esse taquaritinguense nato e devoto de Nossa Senhora escolheu servir a Deus da melhor maneira possível e também ficou conhecido por levar dezenas de futuros Padres ao Seminário. Grande parte da população esteve presente ontem pela manhã na igreja matriz de Santo Amaro para homenagear esse admirável religioso que tanto fez pela Igreja Católica. Além dos fiéis e familiares do Monsenhor Jonas como era conhecido, estavam  presentes funcionários da Prefeitura de Taquaritinga do Norte e alguns  religiosos da região como o vigário geral da diocese de Nazaré, Dom Manoel dos Reis. O Padre Ivemar, nosso pároco local também participou da homenagem.



 Durante a celebração, o Monsenhor Jonas foi lembrado por ter sido o criador do primeiro seminário da cidade de Surubim, e por  ter sido um religioso bastante preocupado com o social. Ao final da celebração a senhora Eliete Menezes, sua irmã, recebeu flores da Secretária de Educação Ilka Paloma , que estava representando o Prefeito do Município Evilásio Araújo. 





Durante a tarde as homenagens prosseguiram com uma sessão solene realizada na Câmara de Vereadores, onde estiveram presentes alguns familiares do Monsenhor Jonas, a exemplo da sua irmã  Eliete Menezes, e o público em geral.  Estiveram presentes também à homenagem  a Presidente da Câmara Rogéria Coelho, os Vereadores Gílson Carlos, João da Banda, Jânio Arruda e Cíntia Delise. Também faziam parte da mesa de cerimônias, os secretários Ronaldo Veiga (Saúde), Veroneide Santos (Administração) e Mágda Lucélia (Turismo e Desenvolvimento Econômico). O Padre Antônio Lucena da Paróquia de Vertentes do Lério também  participou da sessão solene e ressaltou as qualidades do homenageado que tanto fez pelo Catolicismo em Pernambuco. A Senhora Eliete Menezes recebeu no final da cerimônia uma placa em homenagem ao seu irmão. Ficou clara a satisfação e a alegria  entre todos os presentes de poder  homenagear esse ilustre filho de Taquaritinga do Norte que tanto  fez por sua religião. Todos nós taquaritinguenses  com certeza estamos profundamente orgulhosos.  












Fotos : Camila França


Por: Carlos Leandro – Assessoria de Comunicação.