sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

CONIAPE se reúne em Bom Jardim-PE


Os representantes do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE) se reuniram na tarde desta quinta-feira (13/02), no Centro Multicultural Marineide Braz, localizado no município de Bom Jardim - PE. O encontro foi marcado pela a presença dos Prefeitos  Evilásio Araújo (Taquaritinga do Norte), Jonathas Miguel (Prefeito de Bom Jardim), Alex Robervan (Prefeito de Santa Maria do Cambucá), Daniel Vieira (Vertente do Lério), e demais representantes de prefeitos e prefeitas que não puderam estar presentes.

 



Iniciando a solenidade o mestre de cerimônia o Sr. Lucio Cabral, convidou as autoridades presentes para comporem a mesa, em seguida facultou a palavra para o Prefeito e Presidente do CONIAPE Evilásio Araújo, que deu as boas vindas a todos que estavam no recinto e agradeceu aos seus Pares que deram ênfase aos assuntos tratados pelo CONIAPE, ressaltando que foi o 1º consórcio que teve a Conferência de Resíduos Sólidos e também anunciou que o Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos que antes seria custeado pelos municípios, agora será custeado pelo Governo do Estado de Pernambuco. 

  

Dando continuidade na solenidade, foi concedida a palavra para a Secretaria de Gabinete Deyze Cabral, que falou sobre o Termo de Referência e dos objetivos sobre o plano de resíduos Sólidos, bem como apresentar o exemplar da Lei do Programa de Coleta Seletiva da cidade de Ourinhos e o Manual para implantação de Compostagem e Coleta Seletiva no âmbito de Consócios Públicos.


 O Secretário de Planejamento de Bom Jardim, o Sr. Deoclécio, falou sobre a importância dos vereadores estarem participando, bem como os Secretários Municipais, e sobre o porquê da cidade de Bom Jardim está participando do Consórcio citando vários problemas em comum de todos os consorciados. Frisou a importância da verdadeira união dos municípios dentro do consórcio, sendo ele o caminho para a busca de soluções mais rápidas para os problemas municipais. 



Em seguida a Sra. Maria Isalda falou sobre a elaboração do Plano de Destinação de Resíduos da Saúde e dos serviços médicos através de empresas privadas por meio de licitações e com parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. 



Finalizando a cessão  os prefeitos definiram que o próximo encontro será para convocação de eleição para Presidência do consórcio. 


Assessoria de Comunicação