segunda-feira, 16 de março de 2009

Taquaritinga no Encontro Estadual do MEC e da Undime


Hoje (16) a secretária de Educação do município, Ilka Paloma, foi para a capital pernambucana participar do Encontro Estadual do MEC e da Undime com os dirigentes municipais de Educação. O evento começará nesta tarde e será encerrado no final da próxima sexta-feira (20).
O maior objetivo do encontro é a apresentação dos principais programas e projetos do Ministério da Educação. Tais encontros estão acontecendo desde a segunda quinzena do mês passado, cada semana em um Estado diferente. O de agora abrange os profissionais de Pernambuco e da Paraíba.
Em informativo enviado aos profissionais da Educação, os órgãos responsáveis pelo evento explicam o que acontecerá após os 11 encontros a serem realizados por todo o país:
Após o término do Encontro será realizado o Fórum Estadual da Undime de cada estado, momento em que são escolhidos a diretoria estadual, os delegados e conselheiros que irão compor o colégio eleitoral nacional da Undime. No 12º Fórum Nacional, que será realizado de 4 a 7 de maio em Curitiba/PR, serão eleitos a diretoria executiva e o conselho fiscal. O 12º Fórum Nacional da Undime é um dos mais importantes eventos da educação no Brasil e cerca de 2.500 educadores são esperados.