quinta-feira, 19 de março de 2009

Pedra Preta em festa!


Várias cidades e comunidades da região estão em festa, comemorando o dia de São José, o 19 de março. E o Sítio Pedra Preta é uma das localidades que tem o esposo da Mãe de Jesus como seu padroeiro. Por esse motivo, de 19 a 22 de março, essa comunidade está repleta de alegria, festividades religiosas e profanas.
A festa será aberta com a procissão da bandeira, que acontecerá às 19 horas da próxima quinta-feira (19). O ato religioso sairá da residência de Isaura Nunes, em direção à capela, onde o Pe. Elias celebrará a missa. Nas noites da sexta-feira (20) e do sábado (21) também haverá missas, as quais serão antecedidas pela oração do terço.
Na vila, as festividades não religiosas começarão na manhã do sábado com as competições esportivas que já viraram tradição. Às 9 horas será realizada a V Corrida de Bicicletas. E a partir das 15 horas, será a vez da divertida Corrida dos Jericos, que está em sua sétima edição. À noite, a banda de forró Skema 5 irá comandar a programação profana.
E no domingo (22), pela tarde, as crianças pagãs da Pedra Preta ira receber o sacramento do Batismo. Às 16 horas será iniciada a procissão de São José, que será encerrada com a celebração da missa. Na ocasião, a Banda Marcial Filarmônica de Barra de São Miguel e o Coral Imaculada Conceição, do distrito de Gravatá do Ibiapina, ajudarão a abrilhantar ainda mais a tarde com as suas melodias. E para os amantes do arrasta pé, do dançar agarradinho, logo após as festividades religiosas, a banda Fuleirões do Forró fará o seu animado show.