sábado, 21 de março de 2009

Prefeitos se reúnem em Taquaritinga

Na ultima quinta feira (19), no auditório Municipal Edivaldo Felix da Silva aconteceu uma reunião entre prefeitos e autoridades da região. Na ocasião foi debatida a importância de um aterro sanitário, em um consórcio intermunicipal entre as cidades de Frei Miguelinho, Santa Maria do Cambucá, Vertentes e Taquaritinga do Norte. Consorcio este, criado desde o ano 2001 e que as cidades assinaram um termo de ajustamento de conduta onde as mesmas não estavam cumprindo o acordado. Foi discutido também a urgência em resolver o caso, pois é de grande importância para os municípios que sofrem com o mal armazenamento do lixo.
O prefeito Evilásio falou da preocupação em resolver esta questão. ”Estamos incrementando a pratica da coleta seletiva no município aos poucos, já nesta preocupação do bem estar da população”, afirmou.
Depois de explanados os pontos positivos e negativos ficaram acordados na reunião, que os municípios devem cumprir algumas normas deferidas pela CPRH (Agência Estadual de Meio Ambiente e recursos Hídricos) e que criem comissões as quais ajudarão no cumprimento de prazos para a realização da obra que beneficiará os municípios envolvidos.