terça-feira, 24 de março de 2009

“São José, a vós nosso amor” É festa em Pedra Preta sim, senhor!

A comunidade Pedra Preta esteve em festa no último fim de semana, comemorando o seu padroeiro São José. Missas, procissão, shows e competições esportivas preencheram a programação festiva que aconteceu de 19 a 22 de março.
A festa foi aberta na noite da quinta-feira (19), dia de São José, com a procissão da bandeira. Os fiéis fizeram o percurso da casa de Isaura Nunes até a capela para participarem da missa celebrada pelo Pe. Elias. Na noite da sexta-feira (20) a missa foi prosseguida pela oração do terço. E depois, a comunidade foi animada pelo show do Trio Moxotó. No sábado (21), o dia 21 já começou agitado. Logo pela manhã aconteceram as corridas de bicicletas e das crianças. Na parte da tarde, a competição dos jericos alegrou a população, que já se preparava para a programação religiosa noturna e para assistirem os shows do Trio Moxotó e da banda Skema 5.
E no domingo (22) foi a vez das corridas dos magros, dos gordos e dos idosos. Competições organizadas pela própria população, que além de alegrar e reunir as pessoas estimularam a prática desportiva. Durante a tarde foram realizados os batizados. Em seguida, os devotos puderam fazer suas preces e pagar promessas na missa em ação de graças ao esposo da Mãe de Jesus e na procissão. Esses atos religiosos foram animados pelo Coral Imaculada Conceição, de Gravatá do Ibiapina, e pela Banda Marcial Filarmônica de Barra de São Miguel. E encerrando as comemorações, a noite foi de arrasta pé com a banda Fuleirões do Forró.