sábado, 21 de março de 2009

Diversão e aprendizado no Projeto Circo na Escola

Vai, vai começar a brincadeira! Foi assim que ontem (20) a creche da Escola Francisca Moura comemorou o Dia do Circo. Foram momentos de muita alegria e aprendizado. A criançada se preparou com apresentações circenses, e deram um show nas acrobacias. Os palhaços tiraram muitas gargalhadas do público. Sem contar que ainda teve o mágico vestido a caráter com sua cartola e varinha.
O projeto, idealizado pelos professores, vem para incentivar as crianças a desenvolverem o raciocínio, a percepção e a sensibilidade auditiva e visual. O que faz com que cada uma descubra suas potencialidades. Os números apresentados puderam despertar o gosto pela arte, fazendo com que as crianças se integrem entre si, em uma forma de companheirismo. “Esse tipo de modalidade ajuda a desenvolver o raciocínio lógico das crianças. Elas aprendem brincando e se divertindo, como também desenvolvem a coordenação motora e o companheirismo, entre tantas benfeitorias”, observou a professora Helba Kionara.
Outro destaque do projeto é a conscientização a cerca da preservação da natureza. Os professores ensinaram que os animais não devem ficar presos nos circos, e sim em seu habitat natural. As crianças puderam fazer relatos de como tratar bem os animais e preservar a natureza.
E como em todo circo, não poderia faltar o algodão doce. A gulousema que foi distribuída entre a criançada, que fez a festa. e dessa forma foram fechadas as cortinas do grande espetáculo.