quarta-feira, 21 de julho de 2021

Prefeito Lero assina termo de adesão ao Selo UNICEF 2021-2024


Na manhã desta terça-feira (20), o Prefeito Lero e o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, José Janailson, assinaram a adesão do município de Taquaritinga do Norte ao Selo UNICEF edição 2021 – 2024. Vale destacar que a Capital do Café foi premiada pela primeira vez na história na edição 2017-2020 e agora busca mais uma certificação.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.
Com a adesão ao Selo Unicef, o município assume mais uma vez o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.
A Secretária de Ação Social, Cínthia Dêlise, esteve presente no ato da assinatura e reforçou o quanto esse passo é importante para as políticas públicas de proteção das crianças e adolescentes do município.
“Taquaritinga do Norte vai enfrentar mais esse desafio em prol das nossas futuras gerações. Secretarias como Educação, Assistência Social e Saúde serão de suma importância para alcançarmos a certificação, pela segunda vez” enfatizou o Prefeito.