quarta-feira, 28 de julho de 2021

Pré-Conferência de Assistência Social foi realizada no Distrito de Pão de Açúcar





Na manhã de hoje (26), foi realizado, no auditório da subprefeitura em Pão de Açúcar, a primeira Pré-Conferência Municipal de Assistência Social 2021, com o tema: “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. Participaram do evento, a Secretária de Ação Social, Cínthia Dêlise, o Subprefeito, Hidequel Dilarrok, o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), trabalhadores das políticas de assistência social, saúde, educação e representantes da sociedade civil organizada.

Foram debatidos dois eixos neste primeiro momento: 1- “A proteção social não contribuinte e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos assistenciais no enfrentamento das desigualdades. 2- “Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e responsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais”.
“A Pré-Conferência é um momento de extrema importância, tendo em vista que se configura como um espaço para dialogar e pensar em melhorias coletivas e estratégias para superação da crise social que assola o nosso País”, destacou Cínthia Dêlise, Secretária de Ação Social.
A realização da pré conferência é um requisito de preparação para a Conferência que será realizada em agosto. Durante o evento foram obedecidos todos os protocolos sanitários em combate a Covid- 19.