quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Taquaritinga do Norte tem primeira pessoa vacinada contra a Covid 19

 


Dia histórico para Taquaritinga do Norte. A cidade recebeu o primeiro lote de vacina contra a Covid 19. O imunizante CoronaVac do Instituto Butantã saiu na manhã de hoje (19), da IV Geres com destino a Terra do Café. A técnica em enfermagem Elianeide Maria de Lima, 37 anos foi a primeira nortetaquaritinguense a ser imunizada. Ela que é profissional de saúde há 13 anos e está na linha de frente. A vacinação aconteceu nesta tarde durante uma cerimônia simbólica no Hospital Geral Severino Pereira.

“É com muita alegria e esperança que recebemos o primeiro lote da vacina em combate a Covid 19. Chegaram cerva de 30% do quantitativo de vacinas para essa primeira etapa que imunizará os profissionais de saúde da linha de frente de combate à doença, Idosos asilados, Deficientes institucionalizados e Indígenas aldeados”, completo Poliana Santana, Secretária de Saúde.
“Estamos preparados para vacinar nosso povo. A Secretaria Municipal de Saúde montou todo esquema para imunizar a população seguindo o cronograma de prioridades. Estamos muito felizes e já articulando junto ao Governo do Estado para que mais vacinas estejam disponíveis para toda população do município o mais rápido possível”, destacou O Prefeito Lero.
“Me sinto privilegiada em ser a primeira taquaritinguense a receber a vacina. Torço para que o quanto antes mais doses chegue para que nossa população seja imunizada”, festejou Elianeide Maria, técnica em Enfermagem.
Nesse primeiro momento, serão vacinados:
- Trabalhadores de Saúde (Linha de frente a Covid)
- Pessoas idosas institucionalizadas
- Pessoas com deficiência institucionalizadas
- Indígenas aldeados.