segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Depois de percorrer 170 quilômetros a pé peregrinos chegam em Taquaritinga do Norte


Determinação, fé, coragem e devoção a Santo Amaro. Assim são os caminhantes de Santo Amaro que chegaram na tarde de hoje (10), em Taquaritinga do Norte. 

Depois de percorrerem a pé, cerca de 170 quilômetros, partindo do Recife com direção a Terra do Café os peregrinos de Santo Amaro foram recebidos no trevo da cidade por autoridades, a banda Dom Luiz de Brito e populares. Na chegada, a alegria e a satisfação do dever cumprido tomava conta dos devotos. “É uma emoção sem igual participar da caminhada de Santo Amaro. É um encontro de amigos, de irmãos, de confraternizarmos e agradecer a Deus por tudo que conquistamos durante o ano. É mais pra agradecer que pedir. Recomendo pra todo mundo um dia participar conosco desse trajeto. É sem igual”, completou a peregrina, Iracema Diego. 

O trajeto passa por onze Municípios e faz parada em oito, seguindo o percurso: iniciando em Jaboatão dos Guararapes, seguindo por Moreno, São Lourenço da Mata, (Matriz da Luz e Tiúma), Paudalho (Povoado de Guadalajara, São Severino dos Ramos), Carpina, Lagoa do Carro, Limoeiro (Vila Mendes), Bom Jardim, Surubim (Povoado Lagoa da Vaca), Vertentes (Povoado Junco) até chegar em Taquaritinga do Norte. 

Logo após a recepção no trevo da cidade os caminhantes seguiram em procissão junto com autoridades e a banda Dom Luiz de Brito até a Matriz de Santo Amaro onde foram recepcionados pelo Padre Pedro.

Em seguida receberam a benção e a santamarana (certificados de participação) do caminhante. 
“Ficamos muito felizes em receber por mais um ano os peregrinos de Santo Amaro. Mesmo com pandemia eles percorrem 170 quilômetros demonstrando fé é gratidão a Deus. Sejam todos bem vindos e Taquaritinga sempre estará de portas abertas pra todos vocês”, disse o Prefeito Ivanildo Mestre, Lero.