quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Taquaritinga do Norte inicia vacinação contra Covid-19 para idosos com idade a partir de 85 anos

 

A Terra do Café iniciou hoje (28), a imunização de idosos a partir de 85 anos contra a Covid 19. A vacinação está acontecendo em domicílio, porta a porta, pela equipe de vacinação das unidades básicas de saúde, evitando assim a exposição do idoso, e aglomerações nos serviços de saúde.

Todavia, aqueles idosos que tiverem condições e preferirem ir até os locais de vacinação (Postos de Saúde da Família) poderão se dirigir no horário entre 7h e 15h para se imunizar. Os que optarem por ir até os Postos não precisam descer do veículo, a equipe faz a aplicação no próprio carro.
Para dona Linal Figueirôa, 91 anos, residente no Sítio Jaburú, a vacina veio trazendo muita esperança e alegria. Ela que nem esperou a equipe ir até sua residência. Foi logo cedinho ao PSF de Gravatá do Ibiapina se imunizar.
“Eu não via a hora tomar essa vacina. Agora vou poder ter uma vida mais sossegada e tranquila junto da minha família. Lógico, continuarei mantendo todos os cuidados. Agora é só agradecimento a Deus”, disse Dona Linal, mãe de 12 filhos, 30 netos e 19 bisnetos.
De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Poliana Santana, Taquaritinga do Norte tem dez Postos de Saúde da Família prontos para vacinar a população. “Toda nossa equipe está pronta para vacinar. Já temos o cadastro dos idosos com idade superior a 85 anos e vamos casa a casa vacinar cada um. Aqueles que optarem por ir até os Postos estaremos a espera também, o importante é imunizar todos”, completou a secretaria.
Ao todo, 210 doses da vacina contra a Covid-19 foram destinadas para o público a partir de 85 anos em Taquaritinga do Norte.