quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Idosos a partir de 85 anos serão vacinados contra a Covid 19 em Taquaritinga do Norte

 Mais um grande passo no combate a Covid 19 em Taquaritinga do Norte. Inicia amanhã (28), em todo o município a vacinação do público idoso a partir de 85 anos de idade.

A vacina será realizada porta a porta, pela equipe de vacinação das unidades básicas de saúde, evitando assim a exposição do idoso, e aglomerações nos serviços de saúde.
Mas, aqueles idosos que tiverem condições e preferirem ir até os locais de vacinação (Postos de Saúde da Família) poderão se dirigir no horário entre 7h e 15h para se imunizar. Os que optarem por ir até o Posto não precisam descer do veículo, a equipe faz a aplicação no próprio carro.

“Estamos preparados para imunizar nossos idosos. A secretária Municipal de Saúde montou todo esquema para o mais rápido possível vacinar todos os idosos acima de 85 anos do município. Isso nos deixa alegre e muito confiantes que logo iremos passar por tudo isso”, comemorou o Prefeito, Lero.

A vacinação dos idosos a partir dos 85 anos é com o imunizante desenvolvido pela farmacêutica AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford, e produzido pelo Instituto Serum, da Índia. Como o intervalo surgerido entre a primeira e a segunda dose é de 12 semanas, o reforço deverá ser com os lotes que serão produzidos no Brasil pela Fiocruz.