domingo, 24 de janeiro de 2021

Prefeito Lero participa de primeira reunião do ano do Conselho de Agricultura do Município de Taquaritinga do Norte


Os integrantes do Conselho Municipal de Agricultura de Taquaritinga do Norte se reuniram, na manhã deste domingo (24), na sede da Associação do Jerimum, para discutir a pauta de trabalho para 2021. O primeiro encontro do ano foi coordenado pelo Cesar Presidente do Conselho e o Sr. Paulo dos Santos Vice Presidente.

Dentre outros assuntos tratados durante a reunião, o planejamento 2021 onde foram debatido metas e trabalhos na área da agricultura para o ano. O prefeito explicou que, atualmente, a prefeitura de Taquaritinga do Norte tem uma atuação forte e de parcerias tanto com o conselho como com as associações e sem dúvidas os últimos quatro anos a agricultura em Taquaritinga do Norte passou por grandes melhorias através do poder público municipal.  “Nos últimos quatro anosa fizemos grandes parcerias com os agricultores através do conselho e das associações. Adquirimos um trator, realizamos a limpeza de barragens e barreiros, distribuímos máquinas agrícolas, compramos uma ensiladeira que atende todos os agricultores, investimos em cursos em parceria com o SENAR e demos manutenção nas estradas para melhor escoar a produção", falou o prefeito.

Além do Prefeito Lero, participaram da reunião os vereadores Eraldo da Pedra Preta, Amauri e Ronaldo César além de Evandro do IPA  o Secretário de Agricultura de Taquaritinga do Norte Zeca Coelho, representantes das associações e agricultores. O uso de máscaras, álcool em gel foi obrigatório como medidas de segurança para o combate a COVID-19.