domingo, 20 de dezembro de 2020

Prefeitura de Taquaritinga do Norte recebe troféu do Unicef


O município de Taquaritinga do Norte foi reconhecido nacionalmente pelo UNICEF. 
A certificação é concedida aos municípios que melhor desenvolvem ações voltadas para crianças e adolescentes, em vários segmentos como saúde, educação, assistência social, cultura, entre outros. 

Para conquistar o Selo, Municipio Aprovado edição 2017-2020, o Governo Municipal se inscreveu e se submeteu as avaliações dos indicativos exigidos pela UNICEF. Para isso foi formado uma comissão que monitorava e realizava os trabalhos, mapeando as áreas mais frágeis e as mais fortes dentro do que o programa exigia. 

E assim, com um trabalho detalhado, o município foi melhorando os indicadores sociais como o percentual do total de nascidos vivos até um ano com registro civil, a taxa de abandono no Ensino Fundamental, O percentual de crianças beneficiadas pelo BPC que estão na escola, distorção idade-série nos anos finais (5º ao 9º) da rede municipal entre outros, e hoje (17), recebeu o troféu pelo reconhecimento nacionalmente pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), como município aprovado edição 2017-2020. 

“Ficamos muito felizes com esse reconhecimento. Foi a conclusão dos desafios propostos pelo Unicef desenvolvidos pelas articuladoras junto com as secretarias envolvidas. O que resultou esse destaque para a nossa cidade a nível nacional e estadual”, comemorou o Prefeito Lero. 
O município ficou entre os 431 que também obtiveram a certificação. Ao todo, 1924 municípios de 18 estados do país participaram.