segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Prefeitura de Taquaritinga do Norte realiza ações em alusão ao Setembro Amarelo


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, por meio da Secretaria de Saúde e da Rede Municipal de Atenção Psicossocial, está promovendo uma programação especial para fortalecer o “Setembro Amarelo” no município. O Setembro Amarelo é uma campanha nacional de prevenção ao suicídio que busca conscientizar e fortalecer as ações e promover atividades voltadas para a conscientização através da informação e diálogo sobre o tema. O mês foi escolhido para a campanha porque 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

A programação em Taquaritinga do Norte foi iniciada no início de setembro com palestra ministrada no CAPS do Distrito de Pão de Açúcar. Na noite da última quinta-feira (19) aconteceu um diálogo na Câmara Municipal de Vereadores com os profissionais de saúde mental do município, objetivando fortalecer a rede de cuidado de saúde mental e passar informações relevantes a respeito do suicídio para população.

As atividades continuam e essa semana o CAPS  vai realizar uma caminhada com os usuários para conscientização da prevenção ao suicídio. Falar é a melhor solução.