terça-feira, 3 de setembro de 2019

Multidão lota centro de Pão de Açúcar para acompanhar o desfile cívico

Durante este domingo 01 de setembro  o Distrito de Pão de Açúcar vivenciou as comemorações de homenagem ao dia 7 de Setembro. A programação foi iniciada às 8h na Praça Central ao lado da Igreja Matriz com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Taquaritinga e Pernambuco, além da apresentação e ativação da Guarda Civil Municipal. 

O evento contou com a presença do Prefeito Lero, do Vice Prefeito Gena Lins, autoridades, funcionários públicos e da população. Após a ativação da Guarda houve uma manhã esportiva com várias gincanas além de mais uma rodada do campeonato da independência.

As comemorações da independência continuaram durante a tarde no Distrito, com o desfile cívico que foi iniciado por volta das 15h30 nas principais avenidas de Pão e Açúcar. Além da Escola Gilzenete Guerra a Creche Inês Déu de Pão de Açúcar e bandas marciais de outros municípios e da sede Taquaritinga do Norte e a Guarda Municipal abrilhantaram ainda mais o desfile cívico.

O prefeito Lero parabenizou e agradeceu a todos os envolvidos na organização do desfile de Pão de Açúcar como também fez referencia a Guarda Municipal. “Quero agradecer primeiramente a Deus por tudo de bom que vem acontecendo e hoje fico com a sensação  de agradecimento e dever cumprido, pois iniciamos tudo pela manhã com o hasteamento das bandeiras e ativação da Guarda Municipal na Praça e na parte da tarde, pudemos prestigiar esse grande desfile, onde parabenizo, a Escola Gilzenete Guerra e a Creche Inês Deu e a todas as bandas marciais que vieram abrilhantar o desfilie", disse Lero.

O secretário de educação, Marcos Augusto, também acompanhou todo o desfile e aproveitou para elencar os pontos positivos da educação. “Em nome do Prefeito Lero e do Vice Prefeito Gena Lins que parabenizar  a todos da escola Gilzenete Guerra e da Creche Inês Déu pelo brilhante desfile. Hoje podemos ter o orgulho de dizer que temos a melhor educação do Pólo de Confecções. E graças aos professores, diretores e alunos conseguimos notas boas no IDEB, SAEPE e IDEPE. Mas hoje tenho o sentimento de orgulho, foi um evento que atingiu 100% de sucesso aqui em Pão de Açúcar e o que fica é o sentimento de gratidão em poder ver essa Praça lotada e com belas apresentações”, falou o secretário.

O município vai realizar ainda desfiles cívicos na zona rural, em Vila do Socorro e no próximo sábado dia 07 de Setembro na sede do município encerrando a semana da independência em Taquaritinga do Norte.