terça-feira, 4 de setembro de 2018

Pão de Açúcar vivenciou manhã esportiva e final do campeonato dos veteranos no último domingo 02/09


A comemoração da semana da independência do Brasil aconteceu no distrito de Pão de Açúcar nesse domingo (02/09). Como parte das comemorações, logo após o hasteamento dos pavilhões aconteceu a manhã esportiva, com corrida de jericos, corrida de bicicleta, corrida do ovo, corrida do saco, cabo de guerra, prova do pau de sebo e corrida de pedestre. As competições atraiu um grande público na praça central e na quadra José Edson Bezerra para prestigiar os eventos. 

O Diretor de Esportes de Taquaritinga do Norte, Vandinho de Gravatá, esteve presente coordenando as competições, e falou sobre a manhã esportiva de Pão de Açúcar. "Essas competições são uma tradição nas manhãs do desfile de Pão de Açúcar, e que havia acabado por alguns anos. Agora na gestão do prefeito Lero, voltamos a realizar todo ano, e são competições que atrai um grande público que vem aqui se divertir. Desde de já quero agradecer a prefeitura de Taquaritinga do Norte, ao prefeito Lero e ao comércio de Pão de Açúcar que todo ano tem nos ajudado a realizar o evento", falou Vandinho. 


Após as competições houve a final do campeonato dos veteranos na quadra José Edson Bezerra, entre as equipes do Pisso Gás e Menina Boba. Também na quadra aconteceram as competições de corrida do ovo e corrida do saco para toda criançada presente. 







O prefeito do município, Ivanildo Mestre (Lero), falou da realização da manhã esportiva. "É um momento de alegria e diversão que a gestão municipal proporciona a população de Pão de Açúcar. Esse evento já faz parte dos 60 anos da história do distrito, que acontece sempre nas manhãs do dia do desfile cívico. Como gestor procuro sempre manter as tradições de nossa população, e a manhã esportiva em Pão de Açúcar faz parte dessas tradições", disse o prefeito.

Estiveram presentes aos evento o Secretário de Educação Cultura e Esportes Marcos augusto, o Secretário de articulação Política Eriberto Marculino, a Secretária de Ação Social Cinthia, o Subprefeito de Pão de Açúcar Gilson Carlos, o Diretor distrital de Vila do Socorro Flávio Murilo (Romeu), os vereadores Oscar Miguel e Geovane além do ex vice prefeito Lulu.