sábado, 1 de setembro de 2018

1ª AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE TRABALHO INFANTIL É REALIZADA EM TAQUARITINGA DO NORTE-PE






A Prefeitura de Taquaritinga do Norte-PE, através da Secretaria de Ação Social Desenvolvimento e Trabalho e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), realizou na manhã desta sexta-feira (31/08), a 1ª Audiência Pública sobre o Trabalho Infantil, com o tema: “As consequências sociais do trabalho infantil”, no auditório do Grande Hotel Jorge Eduardo.

O evento teve o objetivo de pensar estratégias de combate a essa expressão da questão social, bem como mostrar os resultados alcançados através das ações que vêm sendo realizadas pela gestão municipal. A realização da audiência pública é um marco no município, uma vez que, em 16 anos de existência do PETI em Taquaritinga do Norte, esta é a primeira vez que um espaço de diálogo e participação social como este, é aberto. Isso significa que o trabalho tem acontecido de forma transparente, com responsabilidade e compromisso, tendo como prioridade a garantia de direitos da população.

Na ocasião, houve apresentações dos grupos das oficinas de Capoeira, Artes Cênicas e Flauta Doce, emocionando e encantando todos os presentes. As oficinas são ofertadas através do PETI e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A palestra magna ficou por conta das representantes da Gerência Estadual do PETI, Maura e Ivone. Em suas falas, ambas ressaltaram a felicidade em ver as políticas públicas acontecendo no município e parabenizaram a gestão pela forma que a política de assistência social vem sendo conduzida.

Estiveram presentes, o Excelentíssimo Prefeito, Ivanildo Mestre, representantes dos setores governamentais, a Secretária de Ação Social, Cinthia Dêlise e sua equipe e profissionais de diversos setores, debatendo e construindo estratégias para que o trabalho avance e continue modificando a realidade da exploração do trabalho infantil.