terça-feira, 7 de agosto de 2018

SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL REALIZA ENTREGA DE MATERIAL PEDAGÓGICO PARA OS CRAS E CREAS





No dia 02 de agosto do corrente ano, a Secretária de Ação Social Desenvolvimento e Trabalho, Cinthia Dêlise, reuniu as equipes de coordenadores e técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), para a entrega do material pedagógico para atender os projetos da política de assistência social no município de Taquaritinga do Norte-PE.

Na ocasião, o Coordenador Pedagógico da Secretaria, Wellison Ranielle, explicou a finalidade de cada item do material, pontuando possibilidades de intervenções que os Orientadores Sociais, Assistentes Sociais e Psicólogos possam estar desenvolvendo com as famílias. Vale ressaltar que parte do material foi construído com sucata, a partir de materiais disponíveis nos serviços. Dentre os itens que compõem o kit pedagógico estão: fantoches, tenda de leitura, cortina de teatro, fantasias, máscaras temáticas, livros, bonecos/as, jogos de coordenação motora, quebra-cabeça e muito mais. Tudo muito didático, proporcionando um ambiente mais atrativo para crianças, adolescentes e famílias que são acompanhadas por nossos serviços.

"O material vai permitir que os profissionais possam melhorar ainda mais o relacionamento com as famílias e realizar um trabalho mais didático, na busca de soluções para as problemáticas. O nosso compromisso é com a oferta de serviços com qualidade para que as famílias do nosso município sintam-se acolhidas e tenham seus direitos garantidos", destacou a Secretária, Cinthia.