quinta-feira, 25 de maio de 2017

Prefeitura realiza palestra sobre Maio Amarelo

Na última quarta-feira, dia (24/05), a Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco por meio da Coordenadoria de Educação de Trânsito do Detran, realizou uma palestra em comemoração ao Maio Amarelo, no auditório da Prefeitura.


Com o tema 'Minha escolha faz a diferença no trânsito', o objetivo foi informar sobre acidentes e dicas de segurança no trânsito. A palestra foi lecionada pela professora da Gerência de Ensino, Euda Clélia, que alertou aos educadores e educandos presentes sobre o que podemos fazer para conseguir o trânsito que queremos para o município.

Euda falou sobre a necessidade de respeitar a sinalização de trânsito e do respeito e gentileza que cada condutor deve ter com o outro. "Hoje, o trânsito está longe de ser o ideal, porém só com a Educação podemos reverter esse quadro", relatou a especialista.

O Movimento Maio Amarelo têm a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Para a professora, a educação das crianças é a saída para se tornarem motoristas e pedestres mais responsáveis no futuro. A atividade contou com a participação de professores e alunos das escolas Chefe Leandro e Francisca Moura.












ASCOM/PMTN

CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA