segunda-feira, 8 de maio de 2017

Prefeitura de Taquaritinga intensifica ações de combate a seca

Com o objetivo de combater as consequências da seca, a prefeitura de Taquaritinga do Norte, têm intensificado as ações, para amenizar as demandas da população, com a perfuração de poços artesianos e instalando chafariz e dessalinizadores por todo o município. 


A iniciativa é fruto de um trabalho onde a governo do prefeito Lero têm se preocupado com a população, que sofre um das piores secas dos últimos cem anos. Além da perfuração dos poços artesianos, a prefeitura vêm fazendo a limpeza de açudes, barreiros e a limpeza da barragem de Mateus Viera e do Zamba.

O Prefeito do município, Lero, destacou que diminuir os problemas causados pela seca é um compromisso da gestão municipal. “Quando assumi a prefeitura em Janeiro, eu sabia que um dos grandes desafios de nossa gestão seria no combate a seca, por isso temos o compromisso de diminuir os problemas causados, e estamos cavando poços artesianos, limpando barragens, açudes e barreiros, instalando vários chafariz por todo município especialmente na zona rural. Estamos dando manutenção nos poços entupidos, colocando eles de volta pra funcionar, mostrando nosso compromisso com a população do município. Nunca se teve tanto investimento no combate a seca como se esta tendo hoje. Sabemos que essa seca e consequentemente a falta d’Água não atinge só as pessoas, atinge também os animais, por isso uma de nossas preocupações e levar água a zona rural através da operação pipa, poços artesianos e instalação de chafariz”, pontuou o prefeito Lero.

.  




ASCOM/PMTN
GOVERNO LERO | CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA

#prefeitolero
#governolero
#construindoumanovahistoria