quinta-feira, 4 de maio de 2017

Prefeitura de Taquaritinga do Norte realiza ação de saúde na comunidade do Espírito Santo

Na manhã desta quarta feira (03), foi realizada uma ação de saúde pela prefeitura de Taquaritinga do Norte na comunidade do Espírito Santo, conhecido como o Ingá. 


Esse programa têm o objetivo de levar saúde as comunidades mais distantes da zona rural, e é promovido pela prefeitura, com a realização de diversos serviços para a população daquela localidade e comunidades vizinhas. 

Vários serviços são oferecidos, como aferição de pressão, testes de glicemia, vacinação, aplicação de flúor e orientações de saúde bucal, distribuição de preservativos, palestra com a nutricionista Monaliza, citologia, palestra com a psicóloga Paula Roberta e atendimento médico com a Drª Kátia Prazim.

Estamos fazendo ações em todas as comunidades rurais de Taquaritinga do Norte, vamos continuar levando saúde e cidadania a todos os munícipes de Taquaritinga do Norte, essa semana foi a vez do Espírito Santo, mas hoje a comunidade de Serra dos Bois conta com médico toda semana e já realizamos essa ação na comunidade da Varzinha"”, falou Poliana Santana secretária de saúde. 


O prefeito Lero disse que o intuito desse programa é aproximar o poder público da população levando saúde e cidadania a todos de Taquaritinga do Norte. “O projeto de levar saúde até as comunidades mais distantes da sede e dos distritos, faz com que as ações do poder público cheguem a todos os recantos de Taquaritinga que tem cerca de 470 kmª de extensão territorial, esse vai ser um projeto amplo que é desenvolvido pela prefeitura e que está melhorando a saúde e vida da nossa população”, falou o prefeito.



É muito bom essa ação, o prefeito Lero foi o primeiro que se lembrou de nossa comunidade. Até agora ele está sendo um prefeito muito bom", falou Leidinha moradora da comunidade. A ação aconteceu na chácara do empresário André Azevedo, que ofereceu toda estrutura para se fazer os atendimentos, além da ação de saúde houve um mutirão de limpeza na comunidade onde se utilizou caçambas e uma máquina retro escavadeira.














ASCOM/PMTN
GOVERNO LERO CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA

#prefeitolero
#governolero
#construindoumanovahistoria